Páginas

O presente é sempre mais forte.

O rosto se olhava no espelho, parecia procurar algo dentro de si. Por isso permanecia ali, parado com os olhos pregados sobre seu reflexo. Depois de muito tempo, o senhor tocou o objeto frio ainda a se mirar, pode se perceber que observava seus olhos negros, as rugas espalhadas pelo rosto e os cabelos brancos. Talvez por dor no braço, o abaixo e voltou bem devagar para a cama daquele hospital.

As horas passavam, e ele ficava ali a olhar o teto, ás vezes, ficava a observar a porta, aprecia esperar alguém, mas este nunca vinha. O senhor levantou-se, tinha uma ponta de tristeza e decepção desenhada no seu velho rosto. Ele se dirigiu novamente para o banheiro, evitava o espelho, mas não deu outra. Acabou por ficar se olhando, chorava a tal ponto que as lágrimas cobriam seu rosto. Ficou no banheiro durante todo o dia, simplesmente ali a chorar.
Já era tarde quando o senhor caiu no chão, com o barulho pacientes, médicos e enfermeiras foram vê-lo estendido sobre o azulejo frio e com os olhos vermelhos,ainda marejados e o rosto ainda marcado. Ele tentou falar, mas todos o ignoraram e o levaram para a cama.
Os mais curiosos saíram ao ver o senhor já bem, mas alguns ficaram e tentavam descobrir o que ele se esforçava para dizer. Todos ali ficaram meio apreensivos e, finalmente, palavras preencheram o recinto, suas últimas palavras.
-Fiquei me olhando, na esperança de poder voltar ao passado, apenas com lembranças dos meus dias felizes, mas não consegui. As cruéis lembranças do presente são mais fortes. O presente é sempre mais forte que o passado. – e dizendo isso fechou os olhos para nunca mais abri-los.
















Um pequeno conto que fiz... Na verdade era mais uma redação para o colégio, mas aqui acabou virando um pequeno conto. Espero que gostem.


7 comentários:

Sonya disse...

Sim, realmente é verdade...o tempo não volta a trás e nós temos que aproveitar as férias que a morte nos dá, porque no fundo isso é a vida...tentar viver ao maximo a nossa vida e lutar para podermos sair vitoriosos dela, pois não vamos cá ficar para sempre. Quando a velhisse chegar, seria bom termos alguem que amamos durante toda a nossa vida sempre ao nosso lado, para envelhecer connosco e podermos morrer felizes.

Nina-chan
Tadoruh Mana!

Mayara disse...

Nhyaaa a verdade é que apartir do nacimento se inicia a morte, a cada dia morremos um pouco, isso que é o significado de ficar mais velho, so que para nos a morte é apenas quando dormimos para jamais acordarmos.
O tempo não para, e se não nos agarrarmos as oportunidades podemos deixar de ser felizes por não ter tentado... nos arrepender e tentar fazer o melhor ^^
Por isso que devemos nos apegar as amizades e as simples coisas que nos deixam felizes com o um jogo, que para alguns é algo completamente desnecessario e inutil, mais que para nos, que adoramos, se torna algo vital em nossa vida...
adorei e me emocionei mt viu!!!
bjs linda!!!

Rei disse...

Ai que lindo texto... Como eu o entendo... As vezes tambem penso que era bom voltar atras, mas quando uma pessoa faz algo errado ja sabe que nao vai dar para voltar atras, logo... Tems de pensar bem nas coisas que fazemos. =)

E verdade, eu sou a menina do fotolog _ed_win_ que disse que viria aqui ^_^ fica bem, beijos************

Rei.

juke~box disse...

muito lindo o conto..e tbm a atitude do monitor (kspoaksoa "menina do conto volta aquii!!!")

adorei.. ^^

agora..a gente não pode nunca é parar de lutar, desistir ou querer voltar ao passado como o Senhor ali queria!


;* mari!

Rei disse...

yey na oa por mim =) se tiveres msn messenger adiciona me:

crazy.manga.girl@gmail.com

Ah o meu nome nao e da Rei de Evangelion, embora ela seja uma das minhas personagens favoritas... E um diminutivo do meu nome em ingles x'D

Va, fika bem ^^ kisuu*************

Rei.

Rei disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Patricia Andreia disse...

mariiiii amei seu blog, amei todos os seus poemas e seu conto!! estarei sempre aqui te visitando!! te adoro!! =**